quarta-feira, 12 de maio de 2010

Voltei!

Ai, ai... meu blog tem muitas teias de aranha!
Hoje (terça) fiz uma faxina na casa onde moro com a minha prima mas na verdade foi também uma faxina emocional. Coloquei música e começei a limpar cada pedaçinho da casa, cada vão, e parecia que eu estava limpando a minha vida. Às vezes uma música que tocava me remetia à certas épocas ou momentos que não voltam mais, aí fiquei pensando em pessoas que eu ainda chamo de amigos e que na verdade não são mais... foram, não são. Qual é a definição correta pra um amigo? É aquele que te liga no seu aniversário? É aquele que responde um e-mail seu? É aquele que dá o ombro quando você precisa chorar?
É tão difícil saber! Eu me considero uma pessoa cheia de amigos mas também cheia de decepções, talvez pq eu queira que as pessoas tenham a mesma forma de expressar os sentimentos que eu tenho, e aí quando isso não acontece eu me frustro. Mas isso acontece com algumas pessoas, poucas, que viveram momentos muito especiais comigo e que hoje em dia parece que nem lembram mais quem eu sou.
Por outro lado tem aqueles que se preocupam, que me perguntam como eu estou, que dividem as alegrias e as tristezas comigo e que querem me ver quando vou pra casa! Esses sim, fazem com que eu me sinta querida!
E ainda aquelas pessoas que nem me conhecem direito, que não tem tanto contato mas que me dizem coisas tão bonitas e verdadeiras que me fazem ter certeza de que a vida vele muito a pena.
Deixando isso um pouco de lado, meu, e os meus planos? O que aconteceu com eles nesses útimos 3 meses? Quais eram esses planos? Nem eu sei direito! Mudei de idei milequinhentas vezes desde que mudei pra SP. Cada semana eu penso de um jeito, cada segundo uma coisa nova. Também fico me perguntando se isso é certo ou errado, se é preferível ser uma metamorfose ambulante ou ter a velha opinião formada sobre tudo quando na verdade penso que o certo é ser uma mistura dos dois. A vida vai me levando e eu me sinto tão leve. Vejo algumas amigas casadas, com filhos, trabalhando e penso: será que não era pra eu estar assim? Será que passou da hora de me firmar?
São tantas dúvidas que eu nem sei mais.
Seria tão mais fácil me enquadrar no sistema. Sonhar em ser advogada, namorar uns 5 anos, casar, ter 2 filhos etc... E eu seria feliz assim? Acho que não. Se eu tivesse essa vida estaria querendo a vida que tenho hoje, livre. Porque a insatisfação faz parte de mim e sempre fará.
E aí no meio desse vendaval cai um maluco de paraquedas na minha cabeça e me faz ficar tonta. É aí que mora o grande perigo. Nesse momento e com tanta coisa pra resolver não posso me dar ao luxo nem de lembrar daquele monte de músculos e dentes lindos sussurrando no meu ouvido... ai, vou mudar de assunto de novo!
Ui que friozinho né? Acho que amanhã chove, hehe
Mas sério, tem uma música do Charlie Brown que eu ouço muito e eu vou escrever ela aqui pq faz parte do que eu to vivendo agora

Eu não sou senhor do tempo mas eu sei que vai chover
Me sinto mto bem qdo fico com vc
Eu tenho habilidade de fazer histórias tristes virarem melodia
Vou vivendo o dia a dia na paz, na moral, na humilde
Busco só sabedoria, aprendendo todo dia
Me espelho em vc, corro junto com vc, vivo junto com vc, faço tudo por vc.
Seguindo em frente com fé e atenção, continuo na missão
continuo por vc e por mim
Porque quando a casa cai não dá pra fraquejar
Quem é guerreiro tá ligado que guerreiro é assim
O tempo passa e um dia a gente aprede
Hoje eu sei realmente o que faz a minha mente
eu vi o tempo passar, vi tanta coisa mudar
então tomei um caminho diferente
Tanta gente equivocada faz mal uso da palavra
falam, falam o tempo todo mas não tem nada a dizer
Mas eu tenho o santo forte, é incr'vel minha sorte
Agradeço todo o tempo ter encontrado você
O tempo é rei, a vida é uma lição
e um dia a gente cresce, e conhece a nossa essência
e ganha experiência e aprende o que é raíz então cria consciência
Tem gente que reclama da vida o tempo todo mas além da
vida é quem dita o fim do jogo
Eu vi de perto o que neguinho é capaz por dinheiro
Eu conheci o próprio lobo na pele de um cordeiro
Infelizmente a gente tem que tá ligado o tempo inteiro
Ligado nos pilantra e também nos bagunçeiro
E a gente se pergunta pq a vida é assim?
É difícil pra vc e é difícil pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário