sexta-feira, 6 de junho de 2014

Sobre a menina que queria virar estrela

_Vem, não vai machucar!
_Mas eu não quero mais, não vou conseguir.
_Vai sim! Pára de graça, eu te ajudo.
_Não precisa, não quero mais. Faz você, eu fico vendo.

E era sempre assim. A menina que se encantava vendo as outras pessoas virando estrela. A mão que de repente se chocava com o chão, primeiro uma, depois a outra; as pernas se abriam lá no alto, tão alto que pareciam tocar o céu Quando a perna chegava no chão, a menina que só olhava costumava respirar aliviada e orgulhosa da irmão que sempre foi tão mais corajosa que ela.

_Vamos ali na grama, não vai te machucar.
_Meu braço não me aguenta, vou cair de cabeça no chão.
_Aguenta sim, é só uma estrelinha.
_Pára, vai você! Olha, se você não parar eu vou lá pra dentro ver desenho e não brinco mais com você nunca mais.
_Tá, vamos brincar de outra coisa então.

Essa última frase acabou se tornando corriqueira na vida dessa menina. Sempre que algo parecia ser muito difícil ela resolvia brincar de outra coisa e realmente se convencia de que era melhor assim.

Ela não sabe dizer ao certo se foi em um momento específico ou em vários. Talvez pequenas doses de coragem e pessoas completamente inspiradoras foram a transformando em uma mulher que percebeu que uma hora ou outra ela precisara enfrentar algumas coisas para se tornar a pessoa em que ela sonhava em ser. Pegou seus medos, suas frustrações, sua falta de técnica e de sorte, juntou tudo numa mala dessas bem grandes e difíceis de serem carregadas, comprou uma passagem com moedas e notas amassadas e partiu.

No meio do caminho foi encontrando pessoas incríveis e que também carregavam malas, algumas maiores, outras menores mas todos seguiam o mesmo rumo.

Veio uma vontade incontrolável de dentro do seu coração e ela gritou:

_ALGUÉM QUER VIRAR ESTRELINHA?

Algumas pessoas olharam estranho para ela, com desconfiança. Já outras imediatamente começaram a fazer aquele movimento tão admirado e perigoso.

Ela começou a pelo menos tentar. Se sentiu tão livre e tão feliz. Feliz por ela, pela tentativa mesmo que frustrada, feliz por ver algumas estrelas lindamente alcançando o céu e outras, como ela, apenas tentando, se conhecendo e se divertindo. Sentiu alguém a puxando pelo braço e dizendo:

_Vamos ali na grama, não vai machucar, eu juro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário