sexta-feira, 10 de julho de 2009

Diferenças

Quanto mais eu paro pra pensar em quem sou eu mais eu entendo que eu não sou ninguém e sou tudo ao mesmo tempo.
Me impressiona a articulação, a mudança conforme o ambiente, a inconstância.
Todo mundo é um pouco assim, todo mundo consegue se adaptar facilmente ao ambiente em que está mas será que isso é normal?
Pode soar como falsidade mas não é. Eu costumo não fazer o que não me dá prazer!
Se fosse falso eu não faria, eu não iria, eu não deixaria.
Acredito sim que a falsidade é necessária, mas pouca, para manter uma convência harmoniosa em sociedade.
Mas coisas como por exemplo sentar numa mesa e tomar cerveja falando dos assuntos mais variados do mundo definitivamente não dá pra ser falso.
Porém, sem a facilidade de adaptação acima citada, seria quase que impossível.
Eu não me entendo mas entendo menos ainda pessoas cristalizadas no mesmo pensamento, no mesmo pré-conceito formatado de tudo que se é diferente.
DIFERENÇA, achei! É isso que me encanta, é isso que me atrai!
Descobrir um ser humano diferente de vc... quais os sonhos? os ideais? as ideias?
Isso é o mundo, é surreal ouvir histórias de vida de pessoas totalmentes diferentes de nós. O que se aprende aí não é pouca coisa.
A descoberta da vida é divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário