domingo, 24 de outubro de 2010

24 de setembro

Eu já pensei várias vezes em me matar, e acredite, tenho alguns motivos pra isso. Poderia citar desde o meu sobre peso até a falta de talento para várias coisas mas não vou ficar me explicando, o fato é que não o fiz.
Não me matei até hoje porque tenho muitos vários motivos pra continuar viva e querer viver.
Às vezes a motivação vai embora, dá uma fraqueza, uma vontade de dormir uns 4 dias mas depois passa.
É sempre um assunto tabu, as pessoas não falam muito nisso até que o assunto, de alguma maneira, bate à sua porta.
Quando eu era pequena alguém me contou o motivo do meu avô materno não estar vivo. Ele se matou quando seus filhos eram crianças e é claro que a vida da minha avó e desses 3 filhos não foi fácil mas, cada um a seu modo conseguiu resolver seu trauma.
Eu acho difícil uma pessoas nunca ter pensado em como seria cometer um suicídio. Não estou falando em ter vontade de... não é isso. Estou falando em como faria, na reação das pessoas e no que isso acarretaria. Pois eu já pensei e garanto que não foi nada legal.
Claro que pesa pensar que as pessoas que se matam vão pro inferno ou ficam vagando pelo mundo até estarem prontas para irem pra luz. Ou então aqueles que ficam revivendo o ato até o dia destinado, de fato, para morrerem. Isso é apavorante.
E obviamente vários outros fatos me impedem de querer ir embora agora. O cheiro das ruas na primavera, chorar de rir com os amigos, tomar um banho de mar, ver um aluno se esforçando pra tirar nota e por aí vai.
Desculpem o desabafo, sei que esse tema é forte, mas é que há dois anos atrás, um cara que eu amava muito resolveu que esse mundo não era bom o bastante pra ele (ou ao contrário) e resolveu ir embora.
Tenho certeza que se ele soubesse a falta que ele faz pra todos nós e o quanto eu daria para tê-lo aqui de volta, ele não teria feito isso.
É difícil não pensar que ele estaria se divertindo muito com os novos projetos a ajudando muito a gente com tudo o que ele sabia.
Eu me culpo por não ter conseguido fazê-lo ficar. Eu simplesmente falhei. Porém eu também não estava bem (não interessam os motivos) e eu não consegui.
Egoísmo ou coragem?
Até hoje eu não consegui descobrir. Acho que definiria esse ato com a palavra: crueldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário