Não é à tôa que as novelas fazem tanto sucesso.
Basta olhar pra sua vida pra perceber as tramas que acontecem no dia a dia e aí só resta agradecer ao grande diretor disso tudo.
Um belo dia vc muda todos os seus planos, escolhe vivê-los e deixar pra trás aqueles antigos sonhos. E aí, depois de tanto planejar, tudo vai embora num piscar de olhos e aí vc repara que os antigos planos é que eram verdadeiros e aí vc dá muito mais valor a eles.
E as pessoas? Ah essas sim, são surpreendentes!
Vc conhece pouco uma pessoa e de repente surge a oportunidade de se aproximar, e o que era ruim, fica bom, onde vc via somente os defeitos se transforma agora em quem vc quer ter por perto.
Também pode ser o contrário. Vc queria estar perto daquela pessoa, e quando está, percebe que não pode lidar com os defeitos dela.
E existem aqueles que vc se aproxima e dá mais uma chance, mas não rola. É inexplicável o poder da energia, é como um imã que atrai ou repele.
Agora, os amigos de verdade, estes são o outro lado do imã. A liga da vida. A essência.
Esses dias eu me peguei analisando a reação de duas amigas sobre o mesmo assunto. Um delas me ouviu, vibrou e participou ativamente ouvinte o desenrolar da história.
A outra, por sua vez, tirou uma conclusão tola de tudo sem ao menos querer entender como eu estava me sentindo.
São dois seres humanos que eu amo mas que são diferentes entre e si. Uma vibra e compartilha, a outra quer que vibremos com as histórias espetaculares dela mas precisa apurar os ouvidos e dar espaço pros outros.
Quem vai ensiná-la? EU? Claro que não. A vida.
A vida me ensinou a compartilhar com a mesma energia que eu ouço. E é uma troca incrível.
E nessa troca as pessoas se sentem a vontade para apontarem meus defeitos e me darem a opção de mudá-los ou não, me deixando segura de que, seja qual for a minha decisão, elas continuarão me amando.
Eu acordo todos os dias tão grata pelo céu, pelo sol ou pela chuva, pelo café e pelo banho.
Falando com Deus e esperando que Ele siga seus planos, sem pressa, na hora certa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário