terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Conto de fadas

Duas coisas que li essa semana me deixaram pensativa. Uma delas foi a frase: " A culpa dos homens procurarem a mulher perfeita é da Playboy e a culpa das mulheres procurarem homens perfeitos é da Disney".
Outra coisa que eu li foi uma crítica ao "50 Tons de Cinza" dizendo que o livro prende a atenção das mulheres por conta do personagem principal se tratar de um cara problemático e que se apóia nela para que ela o ajude a superar os problemas e que isso é um conto de fadas moderno.
Ok! Com essas duas informações eu fico pensando em como nós mulheres somos ridículas bobinhas.
Acontece que o instinto do homem é o de procriação, logo... sexo. Já o instinto da mulher é o maternal, logo... proteção, ciúmes, preocupação e grude.
Nenhuma novidade até aí, certo?!?!
Sabe o que eu não entendo?
Qual é a necessidade de mentir? Porque prender uma pessoa só por capricho? Pra dizer que tem?
Saber que tem um certo poder sobre ela e se utilizar disso pra ter sempre alguém por perto... Eu não entendo.
Não é muito mais fácil seguir o instinto e só? Esse(a) serve, esse(a) não serve. Ponto!
É tão simples não é?
O que me mata é essa enrolação.. essa necessidade de falsa posse em relação ao outro sem levar em conta o sofrimento que isso pode proporcionar e quando surge a possibilidade mínima de perder bate um desespero tão grande que promete o mundo e depois volta tudo como era antes.
Eu não acho que parte da culpa dos homens quererem uma mulher perfeita é da playboy e da mulher querer um cara perfeito é da disney. Eles só souberam aproveitar o que o instinto de cada sexo pede.
E sim, Christian Grey é o príncipe atual e Anastasia é a princesa. Uma menina idiota chata e que, sabe-se lá pq ele vê nela um instinto maternal aflorado e ela se torna a tábua de salvação dele (como ele cita no livro) pq ela quer cuidar mas sem deixar de lado as necessidades sexuais dele (e que nós mulheres, diga-se de passagem, também desenvolvemos com o passar das eras e épocas).
Tá vendo?!?!?!
Eu sei que as pessoas TODAS são loucas complicadas e que temos que saber lidar com as diferenças se quisermos um parceiro mas, really?
Sério que eu preciso passar por tudo isso pra ser feliz?
Será que pelo fato de eu não ser uma modelo da playboy meu príncipe é todo torto desse jeito?
Eu acho que não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário