quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Reconhecimento

Quando a gente passa muito tempo das nossas vidas nos dedicando a alguém ou a alguma empresa estamos sempre pensando em alguma forma de reconhecimento.

Eu tenho a opinião de que não existe altruísmo  Não existe fazer algo sem querer algo em troca... pode ser um sorriso, um "obrigado", uma promoção no trabalho... mas sempre esperamos algo em troca.
E quando esse algo nunca vem ficamos frustrados e acabamos jogando essa frustração onde esperávamos que houvesse o reconhecimento, portanto, a culpa é nossa.

É muito difícil aceitar que você dedicou tanto tempo e disposição naquilo e que as pessoas que vc queria que vissem o seu trabalho não vêem, e muitas vezes você fez para ajudá-las a melhorar mas mesmo assim elas não enxergam.

Mas como tudo na vida tem os dois lados... nada passa despercebido. Sempre existe alguém que foi tocado por você, muitas vezes sem você perceber, pois estava tentando alcançar algo tão longe que não se deu conta de que ali havia alguém dando muito valor para a sua dedicação.

E é assim que eu quero continuar. Sendo sempre reconhecida por quem realmente importa, por quem realmente precisa ouvir aquilo que tenho pra falar ou pra ensinar; aprendendo e sabendo valorizar as pessoas que tem algo a me ensinar com o coração e não por obrigação ou como por falta de opção. Pessoas que estejam ao meu lado pq querem estar e não só pq se acostumaram e acham que assim está bom.

Eu quero melhorar, eu quero evoluir! Chega de ficar esperando as migalhas e achando que não sou boa o suficiente.
Se não sou boa professora, vou estudar e tentar me aperfeiçoar...
Se não sou boa atriz, também vou buscar mais conhecimento.
A crítica construtiva é sempre muito bem vinda.


Ninguém é auto suficiente e algum dia vc pode precisar tanto de mim quanto eu de vc. O mundo dá muitas voltas então nunca feche uma porta. Deixe sempre uma fresta, sem rancor, sem mágoas e de peito aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário